quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Virginia Gaia é Astróloga, Taróloga & Especialista em Tantra e conta tudo em entrevista



1 - Como foi que começou a ter interesse pela Astrologia e Tarô?

Estudo temas ligados ao esoterismo desde a pré-adolescência. Nessa época também integrei a grupos de estudo de magia e bruxaria moderna. Desde então, passei a estudar esses temas a fundo, buscando referências das mais variadas correntes do Ocultismo e das Ciências Herméticas. Dentre os temas que me despertaram atenção desde o começo, foi o da Magia Sexual e do Tantra. Essa conexão entre espiritualidade e sexualidade guarda muitas semelhanças com alguns conceitos da psicologia, então o assunto me fascina.



2 - Como é teu dia a dia, muita rotina?
Desde que fiz da Astrologia, do Tarô e dos meus cursos sobre Espiritualidade e Sexualidade a minha profissão, tenho contado com uma agenda flexível, o que é ótimo. Antes, trabalhando como executiva (passei pelas áreas de marketing e comunicação de grandes empresas antes de empreender), tinha uma vida muito repetitiva. Eu, definitivamente, prefiro essa minha agenda de hoje. Faço os meus horários e acabo escrevendo a maior parte dos meus artigos à noite ou durante a madrugada, algo que adoro!


3 - Conta um pouco mais sobre esse Artigo "A Astrologia como ferramenta de Individuação ou Iluminação Tântrica”.
Sou colaboradora do jornal holístico O Legado com uma coluna mensal na qual procuro levar assuntos variados. A ideia desse artigo é a de apresentar a função da Astrologia como ferramenta de autoconhecimento que pode conduzir ao estado de Iluminação no Tantra. Por sua vez, na Psicologia, o psicoterapeuta Carl Jung definiu com seu Processo de Individuação um conceito muito semelhante ao que o Tantra chamou de Iluminação. A ideia do artigo é traçar esses paralelos entre a Astrologia, a Psicologia e o Ocultismo.  




4- Você esteve palestrando na 21ª Erotika Fair, como foi, gostou?
Estar na Erotika Fair foi muito gratificante. Palestrei ao lado dos melhores e mais renomados palestrantes do Brasil no que tange o tema da sexualidade humana. Foi o reconhecimento pelo meu trabalho com o Tantra. E, além da palestra, eu também fui uma das atrações do Espaço Celebridades da Loja do Prazer, o maior sex shop da América Latina, para o qual colaboro escrevendo artigos e tirando duvidas do publico sobre Tantra e Sexo Tântrico.

5- Conte um pouco mais do teu trabalho, pois tem muitas coisas super interessantes, és uma profissional com muita vivência.
Eu absolutamente amo o que faço! E realmente me realizo a cada atendimento de Astrologia ou Tarô, a cada curso e palestra que ministro. Sou um pouco workaholic e às vezes abuso com tantas coisas para fazer ao mesmo tempo, mas não me canso! Tem uma frase de Confúcio que eu acho que define tudo: “Escolhe um trabalho que gostes e não terás que trabalhar nenhum dia de sua vida”. Hoje, eu me enxergo nessa afirmação. E, além de tudo isso, eu faço um trabalho muito voltado às pessoas. Isso faz com que me sinta de alguma forma útil para a sociedade, o que é sensacional.






6 - Tem alguma palestra, momento que mais te marcou nesses anos de carreira ?
Acho que a participação durante a 21ª Erotika Fair foi um momento mágico. Ao levarmos o tema da espiritualidade para o mercado erótico, estamos dando os primeiros passos para quebrar um tabu criado nos últimos 2 mil anos que separou o sexo da noção de sagrado. Ainda há muito que se fazer, mas sem dúvida, já estamos caminhando em algo que poderá, inclusive, beneficiar gerações futuras que poderão se conectar com o sexo de uma maneira bem mais profunda, vivendo seus desejos de forma mais livre e saudável.





7 - Em relação aos cosméticos, roupas, o que você gosta? É muito vaidosa ?
Gosto de cuidar da aparência, mas sem exageros. Sou vaidosa e adoro me vestir com estilo, mas não gosto de me enquadrar em estereótipos ou de me render a ditaduras estéticas. Boa parte do meu guarda roupa é composta por roupas de cor preta, pois adoro homenagear a noção do feminino da Antiguidade. Tenho certo fetiche por saltos, botas e corsets, mas não sou do tipo consumista compulsiva.







8 - A questão sensualidade tem muitas relações com Astrologia e Tantra, conte um pouco.
Na maior parte das tradições místicas pagãs da Antiguidade, o sexo estava diretamente conectado com a espiritualidade. Diversos povos utilizaram o sexo como meio para expansão da consciência, aliando símbolos e rituais sexuais com técnicas esotéricas diversas, o que inclui aí o uso da Astrologia. Aliás, vale ressaltar que o Tantra tem diversas ramificações e que as correntes mais sexuais são também as mais místicas. No Vama Marga Tantra, o chamado Caminho da Mão Esquerda do Tantra que é famoso por suas técnicas sexuais, muitos dos rituais são programados de acordo com posicionamentos astrológicos. Ao chegar ao Ocidente, as técnicas do Tantra foram incorporadas aos sistemas mágicos de ordens secretas e maçônicas dentro de seus estudos do que chamaram de Magia Sexual. No Tarô que uso em meus atendimentos, por exemplo, todas as cartas estão relacionadas ao significado de posicionamentos astrológicos que, por sua vez, refletem níveis de desenvolvimento da consciência e direcionamento da energia sexual - ou vital - do indivíduo.  
  

9 - Qual parte do corpo mais gosta ?
Bom, eu costumo dizer que toda mulher, por mais bonita e vaidosa que seja, deve cultuar o cérebro antes de qualquer outra parte do corpo. Pode parecer meio clichê essa resposta, mas eu realmente não saberia indicar um pedaço do meu corpo que gosto mais!

10 - Você viaja muito, tem algum lugar que ainda quer conhecer?
Eu gosto bastante de viajar. É sempre bom conhecer novos lugares, pessoas e culturas. Mas para não ficar no lugar comum e citar pontos turísticos, vou confessar aqui um sonho antigo. Eu preciso um dia planejar uma viagem para observar o fenômeno da Aurora Boreal. É necessário ir a regiões geladas no extremo norte do globo, mas eu sou louca para ver as coloridas “Luzes do Norte” que eram atribuídas pelos povos da Antiguidade ao mito das Valquírias.




11- Com tanto trabalho, quando tem tempo livre o que faz ?
Sou apaixonada por ballet clássico e atualmente faço aulas no BalletAdultoKR, o primeiro estúdio especializado em aulas para o publico adulto, fundado pela bailarina Karen Ribeiro. Recebi educação musical na infância, então sou louca por música nos mais variados estilos: da musica erudita ao heavy metal, passando aí pelo jazz e pela musica eletrônica. Também amo ler e estudar. Sempre gostei de viver mergulhada nos temas acadêmicos.

12 - Você cuida muito da alimentação ? Tem prato preferido ?
Não como carne por questões ideológicas. Como peixe apenas eventualmente, o que também estou gradualmente tirando da minha alimentação. Eu amo animais e acho a indústria da carne uma crueldade sem fim. Não quero ser cúmplice disso. Então, procuro manter uma dieta balanceada até para equilibrar o consumo de proteínas. Mas como descendente de italianos, adoro uma boa massa!

13 - Deixa a mensagem que quiser.
Gostaria de agradecer imensamente a todos que apoiam o meu trabalho e isso inclui não apenas meus parceiros comerciais, mas também, claro, os meus amigos que estiveram e estão ao meu lado nessa jornada! E para quem quiser conhecer mais o meu trabalho, gostaria de convidar para visitar o meu site www.virginiagaia.com.br e curtir a minha fan page www.facebook.com/estudosgaia.























A bela Virginia Gaia foi clicada pela querida fotógrafa Drika Trevisan.

Confira também tudo sobre essa profissional talentosa e querida que é a Virginia, em suas redes sociais:




Nenhum comentário:

Postar um comentário